Lançada pela União dos Vereadores de São Paulo (Uvesp) e pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente durante eventos semelhantes realizados no Interior paulista, o documento foi entregue em São Paulo durante o seminário, planejado pela Secretaria de Articulação Metropolitana da Capital. “Estive no seminário em Itu, em agosto, e pedi para o secretário Xico Graziano trazer o evento para São Paulo”, comentou Jorge Tadeu Mudalen, secretário de Articulação Metropolitana. “O papel dos vereadores na implantação de leis preocupadas com o meio ambiente é fundamental para que haja, cada vez mais, uma mudança de mentalidade sobre esse tema. É preciso caminhar juntos: Executivo, Legislativo e sociedade civil.”
O prefeito Gilberto Kassab esteve presente na abertura do evento. A vereadora Sandra Tadeu representou a Câmara Municipal de São Paulo. Participaram, ainda, o deputado estadual João Caramez, o presidente da Câmara de Guarulhos, Alan Neto, e o secretário municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge, que proferiu palestra sobre a inspeção veicular, projeto colocado em prática na Capital pela Prefeitura.
Depois do secretário, se apresentaram o presidente da Cetesb, Fernando Rei (falou sobre mudanças climáticas), e Marcelo Morgado, assessor de Meio Ambiente da Presidência da Sabesp, que fez palestra sobre os desafios do saneamento na Macroregião Metropolitana.
“Estamos fazendo uma revolução em São Paulo. Esta cartilha representa muito. É flagrante a mudança de atitude das pessoas. Aos poucos estamos conseguindo implantar uma consciência ecológica nas pessoas”, disse o secretário Xico Graziano. “Somos 6.323 vereadores no Brasil. Se cada um formar uma força tarefa em seu município, nós mudaremos a posição da nação no ranking de países que preservam o meio ambiente”, alertou Sebastião Misiara, presidente da Uvesp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário