A vitória do Goiás no Pacaembu por 4 a 1 foi incontestável. O time de Hélio dos Anjos foi soberano em campo do primeiro ao último minuto de jogo. Na defesa, quando o Corinthians pressionou o alviverde no segundo tempo; nos contra-ataques, também durante os avanços do Timão; mas, principalmente, no ataque. Iarlei só não fez chover em São Paulo (o zagueiro Diego que o diga...).
Muito bem montado e errando pouquíssimos passes, o esmeraldino deu um banho de bola no Corinthians, que até para fazer o gol de honra teve que insistir muito. Ronaldo bateu falta no travessão e a bola voltou na cabeça de Jucilei. O meia (o pior em campo, ao lado de Diego) cabeceou, mas Harlei resvalou e a bola bateu de novo no poste. No rebote, Dentinho tocou de cabeça para o gol, antes que o zagueiro Ernando salvasse (seria demais...).
Tirando o show goiano, alguns pontos a ressaltar: Ronaldo mostrou porque ainda pode ser decisivo para o Corinthians. Apesar de estar fora de forma e sem ritmo de jogo, demonstrou vontade e a qualidade característica; A defesa corinthiana, que já foi a melhor do Brasil neste ano, precisa melhorar muito. As constantes alterações no sistema defensivo fizeram a qualidade desabar.
domingo, 20 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário